| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Serra e Cia / RJ
Desde: 25/08/2004      Publicadas: 906      Atualização: 01/07/2006

Capa |  BUSCA NA WEB  |  CACHOEIRAS DE MACACU  |  CLIMA / TEMPO  |  COMÉRCIO LOCAL  |  COTAÇÃO - DÓLAR  |  CURSOS GRÁTIS  |  DESTAQUES  |  DOWNLOADS  |  ESPAÇO GOSPEL  |  ESPORTE & CIA  |  GAMES  |  HOSPEDAR-SE  |  HUMOR  |  IMAGENS AO VIVO  |  IMÓVEIS  |  MODA ÍNTIMA I  |  MODA ÍNTIMA II  |  NOTÍCIAS  |  NOVA FRIBURGO  |  OPINIÃO  |  POINTS da SERRA  |  PROMOÇÕES  |  RESTAURANTES

ESPORTE & CIA

07/09/2004
  0 comentário(s)

Mapeando novas trilhas em Cachoeiras de Macacu

No dia 12 de janeiro, partimos eu e Erik Von Uslar, da equipe da Viva! Expedições / Nuuk Bike & Adventure Co., rumo a Cachoeiras de Macacu com o objetivo de mapear novas trilhas. Seguimos de manhã bem cedo com as bikes, câmeras e muito espírito de aventura no sangue.

Mapeando novas trilhas em Cachoeiras de MacacuDepois de aproximadamente 1 hora de viagem paramos em um armazém para reabaster, tomar o café da manhã e aproveitar para checar as coordenadas sobre nosso destino. Começamos a pedir informações para as pessoas do lugar e para a nossa surpresa recebemos a notícia de uma cachoeira próxima dalí cujo salto era de mais de 20 metros e com muito volume de água, já que a chuva caía insistentemente naquele dia. A cachoeira era de difícil acesso mas sua beleza mais do que compensava o esforço empreendido. Aquela nóticia nos deixou adrenalizados para conhecer a tal da cachoeira, onde havia sido filmada a mini série global "A Muralha", e mudamos todos os planos. Caros amigos, não adianta, quando o espírito aventureiro chama, a vontade de conhecer novos lugares é que nos mantém vivos.
Pedimos abrigo para nosso carro em um Hotel Fazenda próximo, montamos as bikes e partimos para mais uma aventura no meio da floresta. Logo de cara encaramos uma subida de uns 200 metros, não muito difícil, que já nos deu uma palhinha das belezas do local: mata atlântica, pequenos sítios e quedas d`água. Como depois de todo esfoço vem a recompensa, no alto da tal subida havia um rio que formava um pequeno lago antes de uma queda que parecía ser muito alta. Tentamos ver o tamanho da queda mas não deu, parecia muito alta. Depois viemos a saber que aquele era o início da tal cachoeira, imaginem a altura da queda, lá de cima!!! Bem, continuamos a pedalar e avistamos vários córregos e riachos, lindos bosques e por todos que passávamos recebíamos a hospitalidade da gente do campo. Mais adiante percebemos uma entrada, pouco utilizada, bem íngreme a direita e mais uma vez o espírito aventureiro falou mais alto.
Lá fomos nós encarar mais essa, que era bem íngreme mesmo. Quando chegamos lá em cima depois de passar por um trecho no meio de mata, achávamos que não haveria nada de interessante ali, estávamos redondamente enganados. Avistamos um pequeno sítio muito peculiar. Na entrada, no portão e em vários outros pontos havia caveiras de bois penduradas o que dava, junto com a garoa daquele domingo cinzento, um ar meio sinistro ao lugar. Bem, aí nós não tentamos nem entrar pois o proprietário não deveria ser muito hospitaleiro com estranhos. Mais um pouco a frente nos deparamos com uma bela vista, a qual nos dias de sol, pode-se avistar a serra de Teresópolis. Demos a ela o nome de vista da Caveira.
A essa altura você deve estar se perguntando: Cadê a tal da cachoeira??
Pois é, depois a vista da caveira decidimos retornar e buscar o nosso grande objetivo naquele dia: a cachoeira de mais de 20m de queda!! Voltamos quase toda a extensão que havíamos pedalado até a entrada de uma proriedade particular na qual havia uma trilha para a cachoeira. Depois de devidamente identificados e autorizados partimos em direção da cachoeira. Devido à chuva o acesso estava meio fechado, mas naquela altura do campeonato nada iria nos impedir de chegar ao nosso objetivo. Quanto mais avançávamos mais forte ficava o som da água caindo. Com o coração batendo forte, o ar puro nas narinas e os olhos maravilhados com a visão daquela maravilha da natureza, avistamos a cachoeira cuja força, beleza e perfeição nos deixou extasiados. Só depois de uns bons minutos recebendo a energia que emanava daquele lugar mágico, sentindo tudo que a natureza pode nos dar de bom, é que conseguimos tirar as fotos para que outras pessoas pudessem ter uma idéia do que aquela dupla de privilegiados acabara de viver. Depois dalí ficou impossível de tirar o sorriso bobo da cara, e só nos restava agradecer às pessoas que nos guiaram até ali e principalmente à Deus por ter criado coisas tão belas e perfeitas!!!!
Se você quiser participar dessa aventura conosco entre em contato pelo nuuk@nuuk.com.br ou pelo telefone 2431-2088 e reserve sua vaga para o próximo passeio.
Mande também seu comentário sobre este texto. Ele é muito importante para nós.

Abraços

COMPRA / VENDA / LOCAÇÃO

MODA ÍNTIMA I

Pólo Olaria

O melhor da Moda Íntima está aqui.